Voto de Pesar
Morreu José Saramago
A morte de José Saramago representa uma perda para a cultura portuguesa; para a arte única da narrativa da escrita e acima de tudo de um homem profundo, humanista, progressista, radicado no povo, na história do nosso País.
José Saramago assumiu a arte da escrita como forma de expressar a sua visão do mundo, da vida, das questões com que o homem, o Povo, a Sociedade se debate.
José Saramago, homem da palavra, o escultor da língua portuguesa, o narrador inconfundível, o buscador inquieto do sentido da vida, assumiu-se não apenas como cultor da arte da escrita mas como um combatente pela justiça e pelas causas nobres da humanidade. Saramago ousou afrontar todos os dogmas, políticos, religiosos ou mesmo científicos. Defendeu até ao limite das suas capacidades o sentido humanista do Homem, da Vida, do Universalismo fraterno e justo.
Por tudo isto os vereadores do Partido Socialista, propõe que esta Câmara Municipal preste a Homenagem ao Homem, ao escritor, ao militante de causas nobres, e transmitir à família enlutada, pela perda do seu ente querido o sentido pesar e a nossa solidariedade.
Setúbal 07 de Julho de 2010
P.E.D.,
Os Vereadores
José Luís Barão
António Caracol
Paulo Caria
Sem comentários:
Enviar um comentário